Insuficiência Cardíaca

Insuficiência cardíaca significa que a força de bombeamento de sangue pelo coração está diminuída. Isto faz com que o sangue seja bombeado mais lentamente pelo coração para o resto do corpo. Sendo assim, os nutrientes e oxigênio necessários para as necessidades do organismo não chegam em quantidades suficientes.

Além disso, há acumulo de sangue no coração, fazendo que a pressão dentro do coração aumente. Para compensar a diminuição da força de contração do coração, o organismo reage ativando vários mecanismos compensatórios. Um deles é a dilatação do coração, isso faz com que a força do coração aumente. Junto a isso, o sistema nervoso autônomo, faz com que o número de batimentos cardíacos aumente e o coração comece a bater mais rápido, aumentando a quantidade de sangue bombeada.

Entretanto, depois de algum tempo o coração começa a enfraquecer e a bombear novamente com mais lentidão. A diminuição do fluxo de sangue que passa pelos rins, provoca retenção de água e acúmulo de líquido no corpo, formando-se edema. Inicialmente nos pés e pernas, e com o passar do tempo pode acometer os orgãos internos como; fígado, intestinos e pulmões. Todas essas alterações sao chamadas de insuficiência cardíaca.



« Voltar

Copyright © 2012 Todos os direitos reservados para Incorlages
Green TI